Uma conversa com...

É lícito, no entanto, pensar que, pelo facto dos velejadores e seus acompanhantes terem saído de cá satisfeitos com o campeonato [XII L’Équipe European Chaenpionship] e com as condições naturais de Peniche, tenham feito “publicidade positiva”.
(...)
Devo dizer que o CNP não fechou. Tal como referido anteriormente, estamos em fase de remodelação profunda. (...) A actividade mais afectada está a ser a escola de vela.
(...)
Os rendimentos necessários para a concretização das diversas actividades vêm principalmente da quotização e da gestão do núcleo de recreio (marina). Apoios pontuais para algumas actividades de competição também têm acontecido. É de destacar os apoios pontuais da CMP e de algumas empresas locais.
(...)
A construção do novo edifício irá criar condições para o aumento da actividade náutica desportiva. A realização de mais eventos de competição irá trazer mais gente a Peniche. Essas pessoas irão criar um aumento da facturação na hotelaria, no comércio e nos serviços.
(...)
Outros locais próximos (Sines, Nazaré e Figueira da Foz, por exemplo) apresentam condições satisfatórias aproximadamente pelo mesmo preço, visto que o equipamento está montado em local abrigado e sem ser em zona de passagem de embarcações.
Professor Manuel Chagas

Sem comentários:

Enviar um comentário