Conclusões da Semana do Surf

O surf em Peniche está neste momento na “crista da onda” com a atribuição do primeiro Centro de Alto Rendimento (CAR) para esta modalidade.
O CAR – Surf a construir em Peniche localizar-se-á relativamente próximo das praias de Supertubos, Molhe Leste, Baía e Lagido, locais sobejamente reconhecidos pelas características ideais para a prática das modalidades de desporto de deslize (surf, bodyboard, longboard, kneeboard, kitesurf, etc). O modo de construção terá em conta a preservação dos ecossistemas dunares, característicos da zona em que se insere .
É necessário que o surf faça parte de todas as actividades que por cá se realizam, não apenas de participação, ou representação, mas sim com lugar de destaque.
Contudo, não é só a cidade de Peniche a apostar no Surf, existem muitas outras cidades do litoral que apostam também nesta modalidade, aumentando a concorrência, pelo que Peniche tem que se afirmar com mais firmeza para que consequentemente se reflicta num impacto substancial na economia local.

Sem comentários:

Enviar um comentário