Em Peniche há novos Temperos


Hoje, dia 4 de Março, é inaugurado o restaurante Tempero de Mar na Avenida do Mar. Este projecto, baseado no Plano para o Desenvolvimento da Gastronomia do Oeste, apresentado na III Convenção "Sou de Peniche" (Junho de 2009), tem como objectivo elevar a gastronomia do Oeste a um patamar nacional e até internacional. Pretende-se essecialmente que a gastronomia do Oeste seja reconhecida, tal como a do Alentejo ou a de Trás-os-Montes.
Tempero de Mar apresenta uma aposta forte na diversidade dos produtos da região, procurando recuperar a tradição e explorar produtos com potenciais gastronómicos. Surgiu a necessidade de distinguir duas realidades gastronómicas: gastronomia litoral e gastronomia rural. Contudo, estas duas realidades não são indissociáveis, pelo que será possível criar uma nova realidade resultado da fusão das já existentes.
O Concelho de Peniche precisa de projectos como este que valorizem a gastronomia da região e consequentemente contribuam de uma forma positiva para a economia local.

Sem comentários:

Enviar um comentário